A já conhecida, função “Comprar” irá permitir as lojas marcarem produtos à venda em fotos, direcionando o usuário diretamente para o e-commerce da loja.
A ferramenta que até então, estava sendo usada como teste apenas nos Estados Unidos chegou não só ao Brasil, mas também a outros sete países, como Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido.
Jim Squires, diretor global do Instagram para negócios disse: “Os usuários do Instagram estão mais abertos a marcas e conteúdo mas, ao mesmo tempo, era difícil para eles descobrirem mais sobre produtos e até comprar”, “Começamos a trabalhar num novo sistema de compras baseado nisso e estamos testando há seis meses nos Estados Unidos. Agora vamos abrir para todos os interessados.”.
Ao tocar na imagem, os itens que estiverem à venda serão apontados e serão atalhos para mostrar mais detalhes, preços e modelos. Tocando nelas, o usuário é levado para uma área dentro do site das lojas virtuais, em que podem finalizar a compra.
A novidade é incrível e já faz a felicidade de quem tem seu negócio online.
O que acharam? o/