Na última segunda (27), a Amazon lançou uma nova campanha para divulgação do leitor digital Kindle. O comercial mostra trechos de livros projetados nos muros da cidade, cujos grafites foram apagados pela ação Cidade Linda, criada por João Dória, o atual prefeito de São Paulo.
“Cobriram a cidade de cinza?” “A gente cobriu a cinza de histórias” São alguns dos trechos retirados dos vídeo da empresa.
Em seguida, João Dória respondeu ao comercial e  pediu para que a empresa americana doasse livros e computadores para a cidade. Com isso a campanha #AmamosSp surgiu para pressionar a empresa a doar e se posicionar diante da resposta de Dória.

Assista a resposta de Dória:


 
A tréplica da Amazon veio com um novo vídeo onde a empresa anunciou nesta última quarta (29)  que está oferecendo download gratuito de um livro digital a qualquer brasileiro com acesso à internet. é possível ler o e-book escolhido no computador, tablet ou smartphone.
Para efetuar o download, basta acessar a página especial da Amazon, fazer login e pegar o livro digital. São 36 livros disponíveis para escolha do leitor.
Assista a tréplica da Amazon:

 
A campanha foi muito crítica por alguns, comentários como “Foi o maior tiro no pé da publicidade nacional nos últimos anos.”  e “Pior comercial do ano, apoiou a pichação que é ilegal” foram algumas das críticas a empresa. Já outros apoiaram a ação da empresa e a atitude de liberar os E-books. Enquanto isso, nós continuamos na espera da Amazon cumprir com a promessa: “Vamos doar centenas de dispositivos Kindle para instituições que promovem cultura e educação (fiquem ligados)”. E aí, de qual lado você está? No final, o grande vencedor é o leitor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *