Inspirada no símbolo do Orgulho LGBTQIA+, celebrado internacionalmente no mês de junho, a marca de vodca Absolut trouxe ao Brasil uma nova versão da sua icônica garrafa Rainbow. Com as cores da diversidade, o item homenageia o artista e ativista norte- americano Gilbert Baker, designer original da bandeira do arco-íris de 1978. Parte das vendas da edição especial, que está disponível no site Drinks and Clubs, por R$ 150, será revertida à Casa1, centro de acolhimento e assistência social localizado em São Paulo. Desde 2017, o projeto já deu suporte físico e mental a mais de 380 jovens expulsos de casa ou em situação de risco por sua orientação sexual ou identidade de gênero.
“Em um contexto epidêmico e de tantas incertezas, o suporte de organizações é o que permite que sigamos existindo e atendendo a demandas cada vez mais crescentes”, diz Iran Giusti, diretor executivo do projeto social.
Além do apoio para a manutenção da Casa1, a Absolut diz estar comprometida em dar visibilidade a projetos da comunidade, promover ações contínuas de suporte e se posicionar contra importantes questões, como o #AbaixoPL504 – o projeto de lei em São Paulo que quer proibir qualquer propaganda ou publicidade com pessoas ou famílias LGBTQIA+ e está atualmente em fase de análise na Assembleia Legislativa do estado.
Esta é a segunda vez que a marca de vodca vende a garrafa Absolut Rainbow. A primeira foi em 2020, época da campanha “Orgulho Incancelável”, que pretendia celebrar o orgulho da comunidade mesmo com o cancelamento da Parada LGBT em decorrência da pandemia.
Segundo Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod Ricard Brasil, dona da Absolut, a marca tem um longo histórico ligado à causa. “Desde o início dos anos 1980, atuamos em prol do reconhecimento e visibilidade da diversidade e, neste momento de extrema vulnerabilidade social, damos um passo à frente novamente com ações afirmativas”, diz.
Fonte: Forbes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *